O técnico Mano Menezes encontrou uma forma de manter os quatro zagueiros do Inter com ritmo de jogo. Com sequência importante pelo Brasileirão antes dos jogos contra o Melgar-PER, pela Sul-Americana, o treinador tem feito rodízio da zaga levando em consideração algumas características específicas dos gramados e da condição física dos atletas.
Contra o São Paulo, nesta quarta-feira (20), às 20h30min, a dupla deve ser composta por Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado. No empate com o Athletico-PR, Vitão e Kaique Rocha foram os titulares.
A estratégia, nesse caso, foi poupar os jogadores mais veteranos de jogos em gramados sintéticos na Arena da Baixada e no confronto diante do Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo (24). Outro ponto levado em consideração é o desgaste físico.
Recentemente, Mano demonstrou preocupação com o esforço físico e mental do grupo nos últimos jogos. Entre os defensores, Moledo tem recebido uma atenção especial por ainda estar um período de readaptação após mais de um ano afastado após cirurgia no joelho.
Antes de estender a permanência de Vitão, o Inter monitorava o mercado pensando em substitutos caso não conseguisse manter o defensor. No momento, o departamento de futebol não busca alternativas para o setor, reafirma a confiança nos quatro zagueiros do grupo e concentra os esforços na contratação de um atacante decisivo.
Além de Moledo e Mercado, Moisés também atuará diante do São Paulo. O lateral tem negociações adiantadas com o CSKA Moscou mas segue à disposição de Mano até que os detalhes do negócio sejam acertados. Atualmente, o molde da negociação e os valores envolvidos ainda estão sendo discutidos.