O Inter inicia neste sábado (16), às 16h30min, diante do Athletico-PR uma sequência de compromissos contra adversários na parte de cima da tabela do Brasileirão. Serão quatro jogos em um período de 15 dias antes do início do confronto com o Melgar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Atual terceiro colocado, o Inter vai enfrentar em sequência: Athletico-PR (atual sexto), São Paulo (sétimo), Palmeiras (primeiro) e Atlético-MG (quarto). Nesse período, Mano Menezes terá de cuidar a questão física dos jogadores ao mesmo tempo que tem a possibilidade de levar o Colorado à liderança da competição.
Athletico-PR x Inter – Arena da Baixada
- 16/7 - sábado, 16h30min
O Athletico-PR chega para enfrentar o Inter embalado pelas classificações para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores nas últimas semanas. Esses triunfos até amenizam a derrota para o Goiás, no último final de semana, que quebrou uma sequência de nove partidas de invencibilidade no Brasileirão.
Para enfrentar o Inter, o Furacão contará com o retorno de Vitor Roque, ausente diante do Bahia, na última terça-feira, por não estar inscrito na Copa do Brasil. O volante Christian, que sofreu uma grave lesão no joelho, é ausência.
No Inter, Mano não conta com Bustos, Renê, Wanderson, Taison e Alan Patrick, todos lesionados. Estêvão segue fora após ter tido covid-19. Enquanto Moledo foi preservado da viagem. O centroavante Alemão volta a ficar à disposição após ter sido desfalque contra o América-MG por sintomas gripais.
Inter x São Paulo – Beira-Rio
- 20/7 – quarta-feira, 20h30min
A volta para o Beira-Rio colocará o Inter frente a frente com um adversário que poderá cruzar seu caminho no Sul-Americana. O São Paulo está vivo em três competições. Além de Brasileirão e do torneio continental, também avançou na Copa do Brasil.
Fora da viagem para Curitiba, Moledo e Estêvão voltarão a ser opção para Mano Menezes contra os paulistas. O time paulista tem, no momento, 23 pontos, cinco a menos do que o Colorado.
Palmeiras x Inter – Allianz Parque
- 24/7 – domingo, 16h
Atual líder do Brasileirão, o Palmeiras será o adversário colorado no próximo final de semana, no Allianz Parque. A partida poderá até mesmo valer a disputa da liderança da competição dependendo da pontuação que cada time fizer até lá. Enquanto o Inter enfrentará Athletico-PR e São Paulo, o Alviverde vai encarar Cuiabá (C) e América-MG (F).
A partida contra o Palmeiras deve marcar o retorno de Wanderson, fora de combate desde a derrota para o Botafogo, em 19 de junho, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 11 já realizou corridas no CT Parque Gigante e seu retorno aos treinos com bola é esperado para o começo da próxima semana.
Inter x Atlético-MG – Beira-Rio
- 31/7 – domingo, 16h
O Inter abrirá o segundo turno do Brasileirão recebendo o atual campeão Atlético-MG, no Beira-Rio. Esse jogo antecede a viagem para o Peru para o confronto com o Melgar pela Sul-Americana, o que deve levar Mano Menezes poupar alguns titulares.
Pelo tempo de parada estipulado pelo departamento médico para Alan Patrick e Taison, os dois atletas até poderiam voltar contra o Galo, mas a tendência é de que os retornos sejam segurados para a Sul-Americana. Renê e Bustos seguirão fora nos quatro compromissos.