Depois de levar 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Santiago, o Inter precisa vencer o Colo-Colo por, pelo menos, três gols de diferença no Beira-Rio, nesta terça-feira (5) para avançar no tempo normal. O histórico recente mostra o tamanho do desafio colorado. O time chileno perdeu apenas uma vez nesta temporada por um placar que a equipe de Mano Menezes precisa para obter a vaga nas quartas de final nos 90 minutos.
O Colo-Colo sofreu cinco derrotas em partidas oficiais 2022. Quatro delas foram por um gol de diferença, para Huachipato e Unión Española, no Campeonato Chileno, e Fortaleza e River Plate, pela Libertadores. A equipe comanda por Gustavo Quinteros levou uma única goleada, de 4 a 0 para o River Plate, no Monumental de Núñez, pela penúltima rodada da fase de grupos do maior torneio continental.
Além dos jogos do Campeonato Chileno e Libertadores, o Colo-Colo ainda sofreu uma outra derrota neste ano em um torneio amistoso, disputado na Argentina. Na ocasião, o clube foi batido pelo Boca Juniors por 2 a 0, um placar que serve para o Inter levar a decisão desta terça-feira para os pênaltis.
O Colo-Colo soma um total de 26 partidas oficiais. A equipe sofreu mais de um gol em apenas quatro compromissos - sem contar o 2 a 0 sofrido para o Boca no torneio amistoso.
As derrotas do Colo-Colo em 2022
Jogos oficiais
- Huachipato, 1 a 0 (Campeonato Chileno)
- Unión Española, 2 a 1 (Campeonato Chileno)
- River, 2 a 1 (Libertadores)
- Fortaleza, 4 a 3 (Libertadores)
- River Plate, 4 a 0 (Libertadores)
Amistoso
- Boca, 2 a 0 (Torneio de Verão)