O adversário colorado já está em Porto Alegre. Depois de desembarcar na capital gaúcha na noite deste domingo (3), o Colo-Colo realizou um ensaio para encarar o Inter em treino realizado na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Nas redes sociais, inclusive, o clube chileno divulgou uma foto da camisa da equipe dobrada em cima de um dos bancos, dividindo espaço com o símbolo do Grêmio.
Assim como Mano Menezes fez no fim de semana, diante do Ceará, o técnico Gustavo Quinteros preservou alguns titulares na última exibição pelo campeonato chileno, e empatou por 1 a 1 com o Everton, fora de casa. A partida foi disputada na sexta-feira (1°) e assegurou a permanência no topo da tabela de classificação.
Ainda assim, jogaram em Viña del Mar: o goleiro Cortés, o lateral-esquerdo Suazo, o volante Pavez, o meia Leonardo Gil e o centroavante Lucero. Na segunda etapa, ainda ingressaram o zagueiro Zaldivia e o atacante Solari.
— Estão todos muito bem. Esperamos estar com todos ou a maioria à disposição, exceto César Fuentes, que vai ficar um tempo fora. Não se sabe exatamente — observou o treinador uruguaio, citando o volante que sofreu uma lesão muscular.
Como venceu por 2 a 0 o duelo de ida, em Santiago, o Colo-Colo pode até mesmo perder por um gol de diferença que passará às quartas de final da Copa Sul-Americana. Caso o Inter construa uma vantagem de dois gols, mesmo que os chilenos balancem as redes do Beira-Rio, a vaga será definida nos pênaltis. O jogo está agendado para iniciar às 21h30min desta terça-feira (5).
— Estamos todos muito confiantes porque criamos uma pequena vantagem e temos de mantê-la com bom futebol — analisou Quinteros.