O Inter poderá liberar um volante para outro clube da Série A. Bruno Gomes, de 21 anos, interessa ao Coritiba. O meio-campista, que tem contrato até o final de 2025, pode ser repassado até o final de 2023 aos paranaenses. O Juventude também fez consultas, mas não avançou nas tratativas.
Contratado na negociação que envolveu a saída de Zé Gabriel para o Vasco, o jovem assinou vínculo em definitivo com 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Colorado. Porém, até o momento, pelo número elevado de meias defensivos, tanto Alexander Medina, como Mano Menezes, não o utilizaram com frequência.
O atleta atuou apenas contra o Guarany de Bagé, fora de casa, por seis minutos, na última rodada da primeira fase do Gauchão. Também colaborou para ele perder espaço a fratura no cotovelo esquerdo que impediu a escalação por cerca de dois meses. Sendo assim, sem perspectivas de aproveitamento, além da projeção de redução do grupo de jogadores, não há entrave para facilitar a liberação.
O interesse do Coritiba é em virtude das lesões de volantes no atual elenco do técnico Gustavo Morínigo. A ideia é acertar o empréstimo até o final de 2023, segundo os jornalistas Venê Casagrande e Nadja Mauad.
Em paralelo, o Juventude também fez consultas ao Inter sobre a possibilidade de levar Bruno Gomes. Porém, as tratativas não avançaram e o negócio com os paranaenses deverá ser firmado nos próximos dias. Mano Menezes conta com Gabriel, Jhonny, Liziero e Matheus Dias para as funções iniciais do meio-campo. Edenilson e Lucas Ramos também são testados nos treinamentos como volantes.