Logo após a vitória do Inter sobre o América-MG, o técnico Mano Menezes destacou que pretendia preservar os experientes zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado diante do Athletico-PR. Assim, a dupla de zaga neste sábado (16) será formada pelos jovens Kaique Rocha e Vitão.
Ou seja, além de tentar ajudar a equipe a assumir a liderança do Brasileirão, os garotos ganharão uma oportunidade para, quem sabe, colocar uma dúvida na cabeça do treinador sobre a defesa titular.
— Infelizmente, tivemos alguns jogadores lesionados. Então, perante a isso, creio que ele (Mano) possa estar dando mais um rodízio para a equipe, para não ter novos jogadores lesionados. E creio que quem for para o jogo, pode ter certeza de que vai estar bem — projetou Kaique em vídeo divulgado pelo clube.
Um dos motivos que fez a comissão técnica dar um descanso aos mais velhos, além da sequência pesada de jogos, é a grama sintética da Arena da Baixada. Principalmente, no caso de Moledo, que voltou a jogar neste ano, após um longo período afastado por uma lesão ligamentar no joelho.
— A diferença é grande, mas temos que nos adaptar o mais rápido possível. Já buscar no aquecimento, ver o quique da bola, como ela corre, porque a gente sabe que é um gramado mais rápido. É um pouco diferente, mas a gente tem que ir, independentemente de qualquer coisa, em busca da vitória — comentou o jovem zagueiro.
Trazido por empréstimo da Sampdoria, da Itália, o atleta de 21 anos é atualmente o quarto defensor na hierarquia do elenco principal. Mas, em vez de reclamar, aproveita o convívio de vestiário para adquirir experiência.
— São quatro defensores de alto nível. Então, quem ganha com isso é o Internacional. Vamos lutar sempre para que a gente não tome gols e é um grande aprendizado, tanto para mim como para o Vitão. Nós já tivemos passagem pela Europa, mas aprender com o Moledo e Mercado é importante para o nosso futuro — destacou.
A delegação desembarca em Curitiba no final da tarde desta sexta-feira (15). Pela manhã, com portões fechados no CT Parque Gigante, a equipe foi trabalhada para o confronto, agendado para iniciar às 16h30min de sábado. A provável escalação tem: Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Vitão e Moisés; Gabriel e Edenilson; Pedro Henrique, Mauricio e De Pena; Alemão.