Além de Braian Romero, o Inter está próximo de anunciar outro centroavante. Mikael, 23 anos, da Salernitana, deve ser oficializado nesta sexta-feira (29), por empréstimo. A duração do contrato ainda não foi revelada.
O atacante já está em Porto Alegre, passou pelo CT Parque Gigante e fez exames médicos. Mas a confirmação do acerto ainda não foi dada.
O interesse, porém, é antigo. Desde o início do ano há informações de sondagens coloradas ao atacante, que surgiu muito bem no Sport, foi vendido por quase R$ 20 milhões e não se adaptou ao futebol italiano. Foram sete partidas pela Salernitana, nenhuma completa. E também não balançou as redes.
No recomeço da temporada, sua situação na Europa ficou ainda pior. Considerado "muito acima do peso", não foi nem sequer levado para o retiro da equipe de Salerno, realizado na Áustria.
Ele retornou ao Brasil e foi liberado para negociar um novo destino. O Inter, então, voltou à carga e avançou para concluir a negociação.
Canhoto, de 1m84cm, Mikael teve grande destaque no Sport no final de 2021 e no início de 2022. Marcou 20 gols pelo time pernambucano, e ganhou o apelido de Imperador da Ilha, em alusão a Adriano. Trata-se de um atleta de mais imposição física, sem tanta velocidade e explosão. Com ele, Mano Menezes ganha uma peça diferente das que tem à disposição.
Mas ainda deve levar um tempo para receber oportunidade. Seu último jogo foi em 20 de abril, quando atuou 18 minutos na vitória da Salernitana sobre a Udinese, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. A Salernitana, aliás, foi uma das sensações do calcio: dada como praticamente rebaixada, fez uma campanha de recuperação histórica a partir da chegada do técnico Davide Nicola e conseguiu a permanência na Serie A.