Para montar a equipe do Inter que venceu o Coritiba, por 3 a 0, na noite de sexta-feira (24), pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes teve de superar os vários desfalques. O caso mais destacado foi o da lateral esquerda, onde três opções — Renê, Moisés e Paulo Victor — não estavam à disposição.
A situação fez com que Thauan Lara, de 18 anos, fosse escalado como titular pela primeira vez. O desempenho do jogador revelado na base colorada rendeu elogios do treinador ao final do confronto diante dos paranaenses.
— Foi bem. O principal de tudo é que ele estava jogando no sub-20. Essa é uma preocupação que a gente teve. O fato de ter esse parâmetro nos deu a confiança de colocá-lo — destacou Mano, valorizando o comportamento do jovem atleta:
— Ele é bem maduro para 18 anos. Oscila pouco nos treinamentos. É um jogador bem compenetrado naquilo que precisa fazer. Ficamos contentes. Ganhamos uma avaliação boa em relação a ele. O Thauan está aí confirmando na prática aquilo que todo mundo espera e o que ouvi falar dele desde que cheguei aqui — pontuou.
Mano Menezes também projetou o retorno da Sul-Americana. Na terça-feira (28), o Inter enfrenta o Colo-Colo, no Chile, pelo duelo de ida das oitavas da final da competição continental.
— Vamos começar a pensar no Colo-Colo a partir de amanhã (sábado). Será um adversário muito duro. Temos de estar preparados para isso. No mata-mata, são dois jogos eliminatórios. Temos de ter estratégia. O jogo lá sempre é muito disputado, com um ambiente mais hostil. A equipe tem de ser forte para trazer a definição para a nossa casa — concluiu.