Após a vitória contra o Bragantino, por 2 a 0, no domingo (5), o técnico Mano Menezes se manifestou sobre o protesto dos jogadores do Inter, durante a última semana, em razão do atraso no pagamento dos direitos de imagem. Na quarta-feira (1º), o treinamento, inicialmente marcado para o período da manhã, foi realizado apenas durante a tarde.
— Eu não tive muito trabalho, sinceramente (para remobilizar o elenco). O mais importante é dentro de campo. O prejuízo fica por conta do desgaste externo. Temos de saber conviver com essas questões, sem perder o foco no que é principal. Não tive problema. Tudo o que fiz em relação à equipe obedeceu os critérios técnicos, táticos e estratégicos — afirmou.
Mano Menezes elogiou a atuação colorada diante da equipe paulista, embora tenha admitido um primeiro tempo abaixo da expectativa. O treinador destacou a união mostrada pelo elenco dentro de campo:
— Não é pela vitória que vamos mudar a avaliação. Estamos maduros o suficiente para saber que tudo o que fazemos tem consequências. No futebol se tem uma repercussão muito grande. É nessa hora, dentro do campo, que o futebol fala. Temos a oportunidade de mostrar essa união. O episódio vai deixar o grupo mais forte.
O Colorado volta a campo na quarta-feira (8), às 21h30min, contra o Santos, na Vila Belmiro.