A vitória sobre o Bragantino, no último domingo (5), deixou uma mensagem interna para o vestiário colorado: é preciso saber sofrer. E é esta a ideia que o Inter tentará pôr em prática contra o Santos, nesta quarta-feira (8), quando visitará a Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileirão.
— Acho que vai ser um jogo parecido, porque nos primeiros minutos a gente sofreu. Eles tiveram duas ou três situações claras de gol, mas futebol é assim. Tem que pagar um preço, saber sofrer e, nos momentos ruins, saber sustentar, não sofrer gol. Como aconteceu no último jogo, quem entrou de fora, nos deu o triunfo. Então, acho que vai ser um jogo disputado. O Brasileirão neste ano está sendo assim. Qualquer time pode ganhar de qualquer um e não será uma exceção. Por isso, temos que estar muito focados, muito concentrados e sabendo da importância deste jogo — projetou o zagueiro Gabriel Mercado.
Outro fator comemorado pelo argentino foi o fato de a defesa colorada não ter sido vazada em Bragança Paulista. Aliás, passadas nove rodadas, o time comandado por Mano Menezes tem a segunda melhor defesa do campeonato, com oito gols sofridos, aparecendo atrás somente do Palmeiras, que levou cinco.
— O importante é que quem inicie dê o melhor e tente fazer um bom trabalho. Não só da parte dos zagueiros. Quando o Inter não toma gol ou sofre poucos gols, é um trabalho de todo o time. Então, acho que estamos em uma fase boa neste aspecto e, para nós que somos zagueiros, é muito importante não tomar gol, porque nos deixa mais próximos da vitória, que foi o que aconteceu no último jogo — observou.
Embora apareça na sétima colocação atualmente, o Inter tem os mesmos 14 pontos do Coritiba, que abre o G-4. Por isso, caso volte vitorioso do litoral paulista, o time gaúcho pode, enfim, ingressar na zona de classificação para a Libertadores.
— Sabemos da dificuldade que tem em jogar neste campo, mas temos muita necessidade de somar mais uma vitória. Foi muito importante para nós conseguir os três pontos contra o Bragantino. Mas o futebol brasileiro não dá tempo para relaxar e agora temos um jogo muito decisivo e vamos tentar dar o melhor de nós, para poder nos encaminhar melhor na tabela e brigar lá em cima — pontuou.
Encerrados os trabalhos em Atibaia, a delegação colorada já se encontra em Santos. A partida está agendada para iniciar às 21h30min desta quarta. O time deve iniciar o jogo com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Gabriel (Pedro Henrique, Alemão ou Taison), Edenilson, Alan Patrick e De Pena; David.