O delegado Roberto Sahagoff, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, afirmou nesta quinta-feira (9) que irá pedir o indiciamento de Rafael Ramos, jogador do Corinthians, por prática de injúria racial contra Edenilson, atleta do Inter.
— O prazo é até o início da semana que vem. Encaminharemos o inquérito segunda que vem. O laudo (do IGP) não vincula o resultado. Foi uma perícia. Temos indícios da prática de injúria racial — destacou Roberto em entrevista ao ge.globo.
Na quarta-feira (8), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) entregou o laudo pericial solicitado no inquérito. Conforme o documento, não foi possível identificar a palavra dita por Rafael Ramos.
Também em contato com o ge.globo, o advogado Daniel Bialski, contratado pelo Corinthians para defender Rafael Ramos, se manifestou a respeito da fala do delegado:
— Caso o delegado pretenda, contra a prova pericial taxativa, indiciar o Rafael, iremos tomar as devidas providências jurídicas, seja para evitar isso, seja para apurar o abuso de autoridade praticado.