Adversários neste sábado (11), no Beira-Rio, Inter e Flamengo vivem momentos opostos no Brasileirão. Enquanto os colorados estão invictos há nove rodadas, sonhando em ingressar no G-4, os rubro-negros vem de duas derrotas consecutivas, que contribuiram para a demissão do técnico Paulo Sousa. E, no que depender do atacante Wanderson, a turbulência vivida pelo time carioca irá continuar.
— A gente sabe aquilo que é o nosso objetivo, principalmente dentro de casa. Sabemos que temos a torcida do nosso lado e queremos a vitória. Sabemos que o Flamengo está vindo de uma situação complicada. Então, a gente vai aproveitar. A gente está invicto também, então, vamos aproveitar para manter isso aí — projetou o jogador, em entrevista divulgada pela assessoria do clube.
O jogo deste fim de semana, inclusive, marcará o retorno do camisa 11 aos gramados. Na última apresentação, quando o Inter empatou com o Santos, fora de casa, o atleta estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
— Quando a gente está de fora, é mais difícil. A gente sente aquela tensão dentro de casa, mas fico feliz de termos feito um bom jogo, de termos conseguido um bom resultado lá (Vila Belmiro), contra um adversário que era bom. E eu estou preparado e feliz por estar de volta e poder ajudar o Inter. Espero fazer um bom resultado amanhã (sábado) — comentou.
O duelo com o Flamengo será a reaparição da equipe comandada por Mano Menezes diante de seu torcedor. Depois de conquistar quatro pontos em duas partidas como visitante, contra Bragantino e Santos, o Colorado quer voltar a vencer no Beira-Rio pelo campeonato nacional, já que vem de três empates consecutivos como mandante, contra Avaí, Corinthians e Atlético-GO. A última vitória em casa foi no dia 17 de abril, sobre o Fortaleza.
— Aqui, a gente tem que sentir o apoio da torcida, que é o 12º jogador. Quanto mais torcedores vierem, é melhor para a gente. Até o adversário sente quando o estádio está cheio, quando o público vem para nos apoiar — analisou Wanderson.
A projeção da diretoria é de 25 mil torcedores para o jogo, que tem início programado para as 21h deste sábado. A provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Gabriel, Wanderson, Alan Patrick e De Pena; Alemão.