Depois de um início de ano com desempenho abaixo do esperado, o torcedor do Inter começa a ter confiança no time para o restante do ano. O 3 a 1 sobre o Flamengo, neste sábado (11), foi o jogo de número 15 consecutivo sem perder.
Sob o comando de Mano Menes, a equipe ainda não conheceu derrota. A longa invencibilidade fez os colorados escalarem a tabela de classificação do Brasileirão.
Além do jogo contra os cariocas, o time venceu o Bragantino e empatou com o Santos, ambos resultados como visitantes. Com sete pontos conquistados nos últimos nove disputados, o Inter saltou para a terceira colocação na tabela.
Com 18 pontos, o clube gaúcho está a três do Corinthians, o líder no momento. A atual fase faz os jogadores pensarem grande para o restante da competição.
— Vim para ser campeão, temos um time que dá para brigar. Estamos em ótima fase e subindo na tabela — opinou o lateral esquerdo Renê, titular absoluto da posição desde que chegou ao Beira-Rio.
O discurso do defensor foi corroborado por Alan Patrick. O meia também se mostrou otimista após os resultados recentes.
— Foi uma vitória importante, contra um adversário difícil, como todos no Campeonato Brasileiro. Uma vitória em casa que é importante para conseguir estar na ponta de cima da tabela. A equipe fez um grande jogo — analisou o camisa 10.
O Inter tem ainda três partidas pelo Brasileirão antes de se dedicar à Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Colo-Colo nas oitavas de final. Na quarta (15), o time enfrenta o Goiás, fora de casa. Depois recebe o Botafogo no dia 19. Cinco dias depois, joga outra vez no Beira-Rio, desta vez diante do Coritiba.