Com pouco mais de dois meses de Beira-Rio e apenas uma derrota, na última rodada do Brasileirão para o Botafogo, Mano Menezes tem tido uma semana complicada para montar o time do Inter que enfrentará o Coritiba, nesta sexta-feira (24).
O treinador colorado perdeu jogadores importantes e até mesmo reservas imediatos. Por suspensão estão fora o lateral-esquerdo Moisés, que levou o terceiro amarelo, enquanto o zagueiro Gabriel Mercado e o atacante David, foram expulsos. Além das questões disciplinares, Mano ainda tem atletas em recuperação de lesões. A principal baixa é o atacante Wanderson, que teve constatada lesão muscular na coxa esquerda e vai ficar afastado por quatro semanas.
Outros jogadores estão no departamento médico. Um deles é Alan Patrick, que sentiu um desconforto, mas não teve diagnosticada lesão na coxa direita e que segue realizando tratamento com o departamento médico e a fisioterapia. Porém, na atividade de quarta, ele sequer foi ao CT do Parque Gigante por apresentar sintomas gripais, assim como o lateral-esquerdo Paulo Victor. A dupla testou negativo para covid-19, segundo informou o clube.
Titular da lateral, Renê está na fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda e está na fase de retreinamento. O jogador deve ser liberado para o confronto diante do Colo-Colo, no Chile, na próxima semana, pela Copa Sul-Americana. Uma outra ausência que será sentida, mas essa é definitiva é a do zagueiro Bruno Méndez, que já teve sua rescisão de contrato assinada, após a falta de acordo entre Inter e Corinthians para sua permanência.
Os substitutos serão definidos no treinamento programado para a tarde desta quinta. Na defesa, Rodrigo Moledo entrará na zaga e Paulo Victor deverá escalado na lateral esquerda, caso seja liberado pelos médicos. Do contrário, Thauan Lara e Liziero são as alternativas.
No meio, mesmo que esteja melhor da gripe, Alan Patrick não deve ser liberado por conta do desconforto muscular e Taison deverá atuar. Outra opções para são escalar Johnny e avançar Edenílson ou utilizar Maurício. Por fim, o ataque será totalmente novo com Pedro Henrique e Alexandre Alemão nos lugares de Wanderson e David.
Uma provável escalação tem: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Paulo Victor (Thauan Lara) (Liziero); Gabriel, Edenilson, Taison (Johnny) (Maurício) e Carlos De Pena; Alexandre Alemão e Pedro Henrique. Inter e Coritiba jogam nesta sexta, às 21h30min, no Beira-Rio. A partida é valida pela 14ª rodada do Brasileirão.