A partida contra o Corinthians , no sábado (14), pode representar ao Inter uma ida à parte de cima da tabela ou uma queda que representaria uma preocupação com a zona do rebaixamento. Por estarmos no início do Campeonato Brasileiro, os clubes ainda estão muito próximos na pontuação e qualquer vitória pode significar um saltou ou uma complicação.
Caso o colorado conquiste uma vitória no jogo das 19h, no Beira-Rio, poderá assumir a segunda colocação. Porém, para que isso ocorra, será necessário uma série de resultados paralelos. Atualmente, o time de Mano Menezes ocupa a nona colocação com 8 pontos. Para atingir a vice-liderança, são sete times que precisam tropeçar no fim de semana.
- Santos tem de perder fora de casa contra o Goiás
- Avaí tem de perder em casa contra o Juventude
- América-MG não pode vencer fora de casa o Coritiba
- Bragantino não pode vencer fora de casa o Palmeiras
- Atlético-MG não pode vencer em casa o Atlético-GO
- São Paulo não pode vencer em casa o Cuiabá
- Botafogo não pode vencer em casa o Fortaleza
Acontecendo tudo isso, combinado com a vitória colorada, os colorados fecharão a sexta rodada do Brasileirão na vice-liderança, a um ponto do Corinthians, líder da competição.
Por outro lado, caso perca para a equipe paulista, o Inter pode fechar a rodada na 15ª colocação. São seis as equipes que podem ultrapassar o Colorado em caso de derrota para o Timão.
- Coritiba pontuando em casa contra o América-MG
- Cuiabá vencendo fora de casa o São Paulo
- Athletico-PR vencendo fora de casa o Fluminense*
- Palmeiras vencendo em casa o Bragantino
- Flamengo vencendo fora de casa o Ceará
- Fluminense vencendo em casa o Athletico-PR*
- Goiás vencendo por dois gols de diferença em casa o Santos
Em caso de empate, o Inter pode perder até quatro colocações para Coritiba, Cuiabá e Palmeiras. Todos em caso de vitórias dessas equipes. O quarta time seria o Athletico-PR, mas o furacão precisaria vencer por três gols de diferença o Fluminense, no Maracanã.
*Com o confronto direto entre Athletico-PR e Fluminense, são seis posições que o Inter pode perder nessa rodada, em caso de derrota