O técnico do Inter, Mano Menezes, fará apenas uma mudança de ordem técnica na escalação para o jogo contra o Corinthians, no sábado (14), com a entrada de Alan Patrick na vaga de Alemão. No entanto, conforme indicado nos treinos da semana, o treinador fará também alterações importantes na forma de atuar, resgatando inclusive algumas características do time de 2020, treinado pelo argentino Eduardo Coudet.
A principal mudança, ao menos no comportamento da equipe com a bola, será a volta da presença de uma dupla de ataque. Ao invés de posicionar um centroavante, com dois pontas abertos, Mano escalará Wanderson e David juntos por dentro, assim como Coudet fazia com Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. A ideia é aumentar as finalizações e fazer mais gols.
Outra situação é a volta do protagonismo do lateral nas jogadas ofensivas. Com Coudet, Saravia e Moisés atuavam quase como pontas. Já Mano prepara algo parecido para Bustos, que terá total liberdade para avançar à linha de fundo pelo flanco direito, sem tantas responsabilidades de marcação. A diferença é que, no Inter atual, Renê seguirá sendo um lateral marcador pelo lado esquerdo, quase como um terceiro zagueiro.
Por fim, a estrutura do meio-campo será bem parecida com a de 2020, com um primeiro volante mais recuado e três meio-campistas mais adiantados. Com Coudet, Musto atuava mais atrás e o setor era completado com alguns meias mais polivalentes como Edenilson, Patrick, Praxedes, Boschilia ou Marcos Guilherme. Já Mano posicionará Rodrigo Dourado como cabeça de área e terá Edenilson pela direita, Alan Patrick centralizado e Carlos De Pena pela esquerda.
O provável time do Inter para o jogo contra o Corinthians tem: Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Alan Patrick e De Pena; Wanderson e David. O jogo contra os paulistas está marcado para este sábado (14), às 19h, no Beira-Rio.