Na tarde desta quinta-feira (19), na penúltima atividade realizada antes do duelo contra o Cuiabá, agendado para o sábado (21), no Centro-Oeste, o técnico Mano Menezes testou alternativas do elenco do Inter. O time deverá ter modificações devido ao desgaste. Com isso, alguns jogadores podem ganhar ritmo de jogo.
O treinamento foi praticamente fechado. Porém, na parte aberta aos jornalistas, no CT Parque Gigante, a comissão técnica distribuiu coletes aos atletas em uma das atividades. O treino consistia em ataque contra defesa. Uma equipe tinha a linha defensiva com Heitor, Vitão, Gabriel Mercado e Moisés. Contra eles, o sistema ofensivo tinha Gabriel, Liziero, Pedro Henrique, Mauricio, David e Wesley.
Do outro lado do campo formavam a primeira linha: Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Renê. A tendência é de que os alas fiquem de fora em virtude da sequência de jogos que encararam nos últimos embates. O esqueleto ofensivo tinha Dourado, Edenilson, De Pena, Alan Patrick, Wanderson e Alemão.
Não inscritos na fase de grupos da Copa Sul-Americana, Alan Patrick e Pedro Henrique ficam à disposição para o embate do final de semana. O camisa 10, inclusive, tende a ser titular. Já o atacante é opção também, já que não começou nenhum enfrentamento até o momento.
Taison e Tiago Barbosa, que estão na fase final de retreinamento, participaram normalmente. Ambos podem ser liberados para atuarem na próxima semana. O capitão, principalmente, diante do 9 de Octubre, na terça-feira (24), no Beira-Rio. O jogo vale a classificação ao mata-mata do torneio continental.
Logo, o mistério persistirá nas próximas horas. Como o time foi encaminhado na parte reclusa aos profissionais colorados, a escalação será oficializada somente antes da partida contra o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. A viagem, que ocorre na tarde desta sexta-feira (20), em voo fretado até o Estado do Mato-Grosso.