Com o calendário apertado entre Brasileirão e Copa Sul-Americana, o Inter pode receber reforços caseiros para a sequência da temporada. Atualmente, cinco jogadores estão entregues ao departamento médico do clube. A comissão técnica deve recebê-los no decorrer das próximas semanas.
O primeiro nome a ser liberado é justamente Taison. O capitão do time teve, há exatas duas semanas, uma lesão muscular na coxa esquerda. O período estimado de recuperação divulgado foi de três semanas.
O camisa 7 já treina no CT Parque Gigante e pode ser relacionado para enfrentar o 9 de Octubre, do Equador, pelo torneio continental, na próxima terça (24), no Beira-Rio. O líder está em "retreinamento", época que é monitorado pela preparação física, médicos e fisioterapeutas a cada sessão.
Outro nome que está se aproximando de retorno é o jovem Tiago Barbosa. Ele está na mesma situação de Taison. Destaque do sistema defensivo da base colorada, o jovem jogador de 21 anos trata lesão muscular de grau 3 na coxa direita. Porém, ele deverá aguardar uma oportunidade, em virtude dos bons rendimentos de Vitão e Bruno Méndez, além do experiente Gabriel Mercado. Kaique Rocha está reintegrado ao plantel.
Com apenas uma partida pelo Inter, o volante Bruno Gomes teve uma fratura constatada no cotovelo esquerdo nos treinamentos. O jogador ficará afastado por no mínimo dois meses. Em trabalhos mais leves e sem expectativa de queda, o jogador já participa das atividades com os companheiros. Porém, somente em junho deverá ficar à disposição da comissão técnica novamente.
Dois atletas que já foram utilizados por Mano Menezes no começo da trajetória do Beira-Rio, estão em recuperação de seus problemas. O zagueiro Rodrigo Moledo também trata lesão na coxa esquerda, que foi divulgada no segundo dia de maio. De acordo com o clube, a recuperação duraria entre quatro e seis semanas. O camisa 4 voltará a atuar provavelmente em junho.
O outro profissional que demorará para vestir a camisa colorada é Boschilia. Ele foi submetido, na última sexta (13), a uma artroscopia no joelho direito. O prazo para voltar à ativa também é projetado entre quatro e seis semanas. Logo, o camisa 21 possivelmente seja utilizado no segundo semestre.
PREVISÃO DE RETORNOS
Boschilia - de quatro a seis semanas
Bruno Gomes - em junho
Kaique Rocha - já voltou aos treinos
Rodrigo Moledo - em junho
Taison - já voltou aos treinos
Tiago Barbosa - já voltou aos treinos