O treinamento do Inter na manhã desta quarta-feira (11) deu os primeiros indícios do que pensa o técnico Mano Menezes para o próximo jogo pelo Brasileirão, contra o Corinthians, sábado (14), no Beira-Rio. Na atividade realizada no CT do Parque Gigante, o treinador dividiu o grupo em três times, com a presença de Alan Patrick entre os titulares e com dois atacantes, no esquema 4-4-2.
O trabalho também foi dividido em duas partes. Na primeira metade, Mano conversou com 11 jogadores de linha e fez um treino de posicionamento, sendo que um dos atletas esperava a sua vez de ser utilizado. O time que iniciou teve: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Alan Patrick e Carlos De Pena; Wanderson e David.
Com a bola rolando, a equipe realizava a parte ofensiva, com a saída sendo feita com três jogadores mais atrás, Vitão, Mercado e Renê. Bustos e De Pena jogaram bem abertos, com o meio preenchido por Dourado, Edenilson e Alan Patrick. Já a dupla de ataque teve Wanderson e David, que eram os responsáveis pelas finalizações.
No segundo momento, Mano sacou Alan Patrick e colocou Alexandre Alemão, que passou a atuar ao lado de David. Nesse novo posicionamento, De Pena foi para o meio e Wanderson atuou aberto pelo lado esquerdo.
Em outra parte do campo, os auxiliares Sidnei Lobo, Cauan de Almeida e o coordenador de transição Julinho Camargo orientavam atividade para as outras duas equipes, sendo que cada uma delas também passou pela mesmo trabalho do provável time titular com o próprio Mano Menezes.
O Inter volta a trabalhar na manhã de quinta-feira (12). O jogo contra o Corinthians será no sábado, às 19h, no Beira-Rio, válido pela sexta rodada do Brasileirão.