A Conmebol divulgou na segunda-feira (30) as datas dos confrontos entre Inter e Colo-Colo pelas oitavas de final da Sul-Americana. Serão duas terças-feiras. O jogo de ida será disputado em 28 de junho, em Santiago. A volta ocorrerá em 5 de julho, em Porto Alegre.
O técnico Mano Menezes comentou o duelo válido pela competição continental e citou a diferença na janela de transferências entre os dois países como um fator de disparidade. Os clubes brasileiros só podem contratar novos jogadores a partir de 18 de julho, enquanto os chilenos podem incorporar atletas já no dia 21 de junho, ou seja, antes do encontro entre as equipes.
— Vamos ter um adversário forte que está se preparando para jogar a Sul-Americana. Tem um agravante ainda. Eles poderão contratar e nós não, por conta da diferença nas janelas. Nós (CBF) adiantamos a determinação da Fifa. Eles não. Isso, para mim, estabelece uma disparidade técnica — pontuou.
Até entrar em campo diante do Colo-Colo, o Colorado terá seis jogos pelo Brasileirão, contra Bragantino, Santos, Flamengo, Goiás, Botafogo e Coritiba. Para o treinador, o período servirá para aprimorar aspectos que precisam mostrar evolução no time colorado:
— Vamos nos preparar. Temos equipe. Até lá temos seis jogos de Brasileirão. Eles servirão para a gente chegar em uma condição de competir pela vaga nas quartas de final, que é o nosso objetivo.