O técnico do Colo-Colo, Gustavo Quinteros, concedeu entrevista coletiva no início da tarde, logo após o sorteio da Copa Sul-Americana que colocou sua equipe como adversária do Inter nas oitavas de final da competição. O treinador admitiu que não gostará de enfrentar o time brasileiro, e disse:
— Pegamos um dos rivais mais difíceis que poderíamos enfrentar. Vai nos exigir 100%. Teremos que jogar como fizemos nas partidas da Libertadores, menos na última e um tempo contra o River Plate. Se jogarmos como nas outras partidas, vamos competir de igual para igual. Essas equipes não permitem erros, distrações. Inter joga muito bem, tem jogadores importantíssimos, vai ser como jogar um dos jogos mais difíceis da Libertadores.
Apesar de reconhecer a força colorada, Quinteros demonstrou confiança em sua equipe:
— Se jogamos com todos à disposição e com 100%, podemos ganhar de qualquer um. Lamentavelmente, nas últimas duas partidas, chegamos prejudicados na parte física. O time seguiu bem na fase ofensiva, fazendo gols, criando. Mas a zona (defensiva) onde tivemos os piores níveis físicos, foi um problema.
O treinador afirmou também que a direção vai buscar reforços para o segundo semestre, e pelo menos três jogadores serão contratados. Ele também informou o planejamento da equipe.
Na segunda-feira, o Colo-Colo (líder) enfrenta o Ñublense, atual segundo colocado do Campeonato Chileno, depois haverá uns dias de férias e, na sequência, uma intertemporada, possivelmente na Argentina. O time fará dois amistosos e terá um compromisso pela Copa do Chile antes de enfrentar o Inter.