Mano Menezes comandou treinamento na tarde desta sexta-feira (27), no CT do Parque Gigante, e deu algumas pistas do que poderá fazer na partida da próxima segunda (30), diante do Atlético-GO, no Beira-Rio.
Esta será a primeira de sete partidas pelo Brasileirão que o Inter jogará até voltar a atuar pela Copa Sul-Americana, competição em que terá o chileno Colo-Colo como rival de oitavas de final. Em 11º na classificação do torneio nacional, o objetivo é crescer na tabela até retornar a disputa da competição continental.
— São dois objetivos diferentes. Creio que um é chegar o mais longe na Sul-Americana e tratar de lutar por esse torneio. E no Brasileirão, teremos um mês para somar o máximo de pontos possíveis e seguir lutando. Creio que temos um bom plantel e muitos jogadores para disputar os dois (campeonatos). A ideia agora é atacar na segunda-feira contra o Atlético-GO e chegar em um resultado positivo para chegar mais acima (na tabela) possível — disse o lateral-direito Bustos, em entrevista coletiva.
Na atividade desta sexta, o treinador colorado agrupou os jogadores em três equipes em um primeiro momento. Na atividade, enquanto dois realizavam um coletivo, ajustando posicionamento e movimentação, o outro fazia um exercício de posse de bola em campo reduzido.
O time de coletes brancos teve: Keiller; Bustos, Vitão, Paulo Victor e Thauan Lara; Rodrigo Dourado, Liziero e Edenilson; Estevão, David e Caio Vidal. De amarelo atuaram: Daniel; Matheus Dias, Gabriel Mercado, João Pedro e Moisés; Gabriel, Bruno Gomes e Taison; Pedro Henrique, Wesley Moraes e Gustavo Maia. Uma terceira formação teve: Daniel; Heitor, Bruno Mendez, Kaique Rocha e Renê; Johnny, Lucas Ramos, Carlos De Pena, Alan Patrick e Wanderson; Matheus Cadorini.
Já na parte final, um susto para todos. Em um lance próximo a área, ao tentar se desvencilhar da marcação de Wesley Moraes, o volante Johnny caiu no gramado sentindo o joelho direito. Imediatamente foi atendido pelo departamento médico e cercado por todos os companheiros. Minutos depois, ergueu-se do gramado com alguma dificuldade para caminhar e logo depois foi para o vestiário.
Mais dois trabalhos serão realizados neste final de semana. Mas é possível, pelos indícios da atividade desta sexta, projetar um Inter com: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha (Vitão) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Matheus Cadorini (David).
Inter e Atlético-GO se enfrentam na segunda-feira (30), às 20h, no Estádio Beira-Rio. A partida é válida pela 8ª rodada do Brasileirão