Após deixar o jogo contra o Juventude com dores nas costelas, o atacante Pedro Henrique não só foi liberado pelo departamento médico do Inter, como foi o principal destaque do treino coletivo desta terça (10), no CT do Parque Gigante. O atleta está cotado, inclusive, para ganhar uma chance no ataque contra o Corinthians, no próximo sábado (14), no Beira-Rio
Com dores leves nas costelas, o jogador não teve constatada lesão e, por isso, participou normalmente do treino tático dos reservas, no qual marcou um gol e deu uma assistência na vitoria do time sem colete por 3 a 0.
Mesmo que ainda não tenha sido utilizado como titular pelo técnico Mano Menezes, Pedro Henrique é uma alternativa para atuar como ponta-direita, especialmente se David for utilizado como centroavante, na vaga de Alemão, como ocorreu no segundo tempo da partida em Caxias do Sul.
Na atividade desta terça (10), os titulares realizaram apenas atividades leves. Enquanto isso, Mano comandou um coletivo em campo reduzido entre os reservas, com destaques para a boa atuação de Pedro Henrique, a volta de Liziero, recuperado de entorse no tornozelo direito, e a participação do lateral Moisés novamente na zaga, ideia que vem sendo trabalhada desde a semana passada no CT do Parque Gigante.
O time de rosa, que venceu por 3 a 0, foi escalado com: Keiller; João Pedro, Matheus Dias, Moisés e Paulo Victor; Gabriel, Liziero e Lucas Ramos; Pedro Henrique, Matheus Cadorini e Gustavo Maia. Os gols foram marcados por Lucas Ramos, Pedro Henrique e Matheus Cadorini.
Já o time amarelo foi escalado com: Emerson Júnior; Heitor, Gabriel Mercado, Lucas Ryan e Thauan Lara; Jhonny, Alan Patrick e Maurício; Estevão, Wesley Moraes e Caio Vidal.
A equipe para o jogo contra o Corinthians será definida a partir desta quarta (11), com a presença dos titulares. O principal desfalque será o zagueiro Bruno Méndez, impedido de atuar devido a uma cláusula contratual prevista no seu contrato de empréstimo com o clube paulista. Logo, a dupla de zaga será formada por Vitão e Gabriel Mercado.
O provável time do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson e Carlos De Pena; David, Alemão (Pedro Henrique) e Wanderson. O jogo contra o Corinthians, no sábado (14), será às 19h, no Estádio Beira-Rio.