O atacante Pedro Henrique é uma das dúvidas do Inter para o jogo diante do Corinthians, no sábado (14), pelo Brasileirão. O jogador deixou o gramado do estádio Alfredo Jaconi sentindo dores na costela, por conta de um choque logo que entrou na partida. Por conta disso, o atleta foi submetido a um exame de imagem, na manhã desta terça-feira (10), para diagnosticar a gravidade do problema.
Até o momento, não há informações sobre o resultado da avaliação. A tendência é que o diagnóstico do exame seja conhecido ainda nesta terça-feira (10). A reapresentação do elenco está marcada para o período da tarde, quando o clube deve atualizar o boletim médico.
Na saída do estádio, no domingo (8), Pedro Henrique explicou o episódio:
— Me senti bem, apesar de ter tomado uma pancada na costela no primeiro lance. Aquilo me deixou um pouco travado. Estou sentindo um pouco de dor, mas amanhã vamos dar uma avaliada. Acredito que não seja nada demais.
O jogador também contou que o primeiro diagnóstico, ainda no vestiário, foi positivo.
— Nunca tomei uma pancada na costela que nem hoje (domingo). Acredito que não seja nada de mais. O doutor já me passou uma informação positiva. Se fosse uma coisa muito grave, teria que sair da partida no momento — complementou.
Além da dúvida sobre a situação de Pedro Henrique, o técnico Mano Menezes já tem uma baixa confirmada. O zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians, não será utilizado pelo acordo contratual. Assim, Gabriel Mercado será utilizado ao lado de Vitão para compor a dupla de zaga.