Rafael Ramos, lateral do Corinthians, foi preso em flagrante em posto policial no Beira-Rio após ter sido acusado pelo volante Edenilson de injúria racial. O defensor prestou depoimento no estádio e só será liberado após realizar o pagamento de fiança. O valor foi definido em R$ 10 mil e precisa ser feito em espécie. O clube paulista informou que realizará o pagamento.
O Delegado Carlo Butarelli confirmou a prisão do jogador do Corinthians e que o fato foi motivado pelo depoimento de Edenilson e também pelas informações contidas na súmula da partida. Butarelli informou que o processo seguirá mesmo quando Rafael Ramos estiver em liberdade.
O caso aconteceu durante o segundo tempo do empate em 2 a 2 entre Inter e Corinthians. Em um lance no lado esquerdo de ataque da equipe colorada, Edenilson e Rafael Ramos disputaram a bola e se desentenderam. O jogador colorado reclamou ao árbitro que foi chamado de "macaco" e uma confusão se formou no gramado.
A previsão é de que o lateral Rafael Ramos seja reintegrado à delegação do clube paulista assim que realizar o pagamento da fiança.