O Inter anunciou neste domingo a renovação de contrato do meia Estêvão. O jogador de 20 anos tinha vínculo terminando com o Colorado no início de 2023, e, com o novo acordo, estendeu até a metade de 2026. Segundo apurou GZH, a nova multa rescisória do jovem deve girar em torno de 60 milhões de euros (R$ 304 milhões).
O meia está no grupo principal desde março, depois de ter participado da Libertadores sub-20, no Equador. Seu primeiro jogo no profissional foi em maio, no empate contra o Avaí, no Beira-Rio.
Desde então, virou figura frequente no time do técnico Mano Menezes. Marcou seu primeiro gol na goleada por 5 a 1 sobre o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana. Está relacionado para enfrentar o Atlético-GO nesta segunda-feira.
Estêvão chegou ao Inter, vindo do Mato Grosso do Sul, quando tinha 14 anos. Foi destaque em todas as categorias de base coloradas.
Conquistou a Copa Santiago sub-15, o Gauchão sub-17. Sua melhor temporada foi a de 2021, quando ganhou o Campeonato Brasileiro, a Supercopa e o Gauchão.