O Inter avançou nas negociações para renovar o contrato do meia Estevão, de 20 anos. As conversas, que foram intensificadas nos últimos dias, correram bem e o clube encaminhou um acordo para a extensão do vínculo do jogador até metade de 2026. Segundo apurou GZH, a nova multa rescisória do jovem deve girar em torno de 60 milhões de euros (R$ 304 milhões). O meia é considerado o próximo grande ativo do clube no mercado.
Atualmente, o vínculo de Estevão com o Inter vai até fevereiro de 2023. Além do período relativamente curto, o jogador também está trocando de estafe. Antes representado pelo grupo DIS, o jovem agora será agenciado pelo empresário André Cury. Mesmo com este processo em andamento, as conversas pela permanência no Beira-Rio não foram prejudicadas.
Clubes como a Lazio-ITA e o Ajax-HOL chegaram a manifestar interesse no atleta e buscar informações sobre a situação dele. Porém, nenhuma proposta oficial chegou aos dirigentes colorados. Também por conta deste interesse externo, e pelo rendimento recente nos treinamentos e jogos com o grupo principal, o Inter acelerou as conversas para manter o meia no clube por mais tempo.
Estevão foi o principal jogador destaque do título do Inter no Brasileirão sub-20, em 2021. Em março deste ano foi promovido ao grupo principal, ainda com o técnico Alexander Medina. A estreia no profissional aconteceu diante do Avaí, quando chegou a ser vaiado. Na goleada sobre o 9 de Octubre-EQU, pela Sul-Americana, o meia marcou seu primeiro gol como profissional.
*Colaborou Bruno Flores