Cotado para ser titular contra o Cuiabá, no Mato Grosso, neste sábado (21), pelo Brasileirão, Heitor poderá voltar a ser titular pelo Inter. O lateral-direito começou uma partida pela equipe pela última vez em 20 de fevereiro. Desde então, o jovem de 21 anos participou de apenas dois enfrentamentos com a camisa colorada.
A principal explicação para o camisa 2 não ser tão utilizado nas últimas semanas é a frequência de Fabrício Bustos na equipe titular. O argentino chegou e agradou pelo desempenho. Desta forma, foram apenas duas ocasiões que acabou sendo substituído.
Heitor começou justamente o último jogo antes da estreia do concorrente pela vaga. Em 20 de fevereiro, há exatos três meses, ele atuou no estádio Francisco Novelleto, contra o São José, na derrota por 3 a 2. Nos 17 duelos seguintes, Bustos foi confirmado como titular. Justamente pela maratona de jogos, ele pode ser preservado neste final de semana.
O jovem, que sempre é mantido como lateral e não é testado em outras funções, entrou por seis minutos contra o Guarany, em Bagé, e diante do Independiente de Medellín, no Beira-Rio, pela Sul-Americana. Por isso, a expectativa é de que atue novamente pela equipe depois de 90 dias.
Recentemente, Inter e Heitor acertaram a prorrogação contratual até o final de 2023. Profissional desde 2019, o lateral tem 83 jogos pelo clube e dois gols marcados.