Agora falta pouco. Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, as Gurias Coloradas serão campeãs do Brasileirão Feminino sub-17 em caso de empate ou novo triunfo neste domingo (1º). A bola rola às 11h para o confronto de volta contra o Santos, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
O time gaúcho chega para a decisão com uma campanha de 100% de aproveitamento. São seis vitórias, 22 gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, o Inter também tem as artilheiras da competição, as atacantes Clarinha e Alice, que balançaram as redes seis vezes.
— Chegamos onde queremos chegar. Nós com o melhor ataque da competição, elas com o segundo melhor. Nós com a melhor defesa, elas com a segunda melhor. Então, são jogos com equipes que merecem estar na final. Mas acreditamos muito no nosso trabalho. As gurias vêm se dedicando, se comprometendo, estão concentradas e focadas — projetou o técnico David da Silva.
Para coroar a campanha perfeita, o Inter pode até empatar com o Santos. Vitória também garante o título para o time gaúcho. Para as Sereias da Vila só o triunfo interessa. Elas precisam vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois para ficarem com a taça.
Se conquistar o Brasileirão Feminino sub-17, o Inter será o primeiro time a faturar as três taças das competições nacionais femininas de base organizadas pela CBF. Em 2019, levaram o Brasileirão Feminino sub-18, ao derrotar o São Paulo na final. E, em 2020, ficaram o Brasileirão Feminino sub-16. Desta vez, passando pelo Minas Brasília na decisão.