Depois de comandar o Inter nas vitórias sobre Fluminense, no Rio de Janeiro, e Independiente Medellín, na Colômbia, o técnico Mano Menezes fará sua estreia diante da torcida colorada neste domingo (1º), contra o Avaí.
Com uma longa carreira construída em clubes como Grêmio, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, o profissional se acostumou a visitar o estádio vermelho como visitante. Porém, há 17 anos, teve a experiência de estar à beira do gramado como mandante — coincidentemente, contra o mesmo adversário deste fim de semana.
Em 2005, recém-contratado pelo Grêmio, o técnico se viu obrigado a abrir a Série B atuando fora do Estádio Olímpico, pois o clube havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, teve de mandar dois jogos no Beira-Rio, com portões fechados.
No primeiro duelo, válido pela segunda rodada da primeira fase, venceu os catarinenses, então comandados por Dorival Júnior, por 4 a 3. O gol da vitória gremista só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, com desvio de Marcos Bazílio contra a própria meta. Antes, as redes foram balançadas por Anderson, Somália e Pedrinho.
No segundo confronto, porém, Mano sofreu um duro golpe diante do Ituano. O lateral-esquerdo Wellington e o centroavante Rômulo, que seriam contratados pelo Tricolor na temporada seguinte, decretaram o placar de 2 a 0 para o time paulista, que ainda contava com o volante Wilson Mathias no meio-campo.
Agora, com as arquibancadas liberadas para receberem a presença de público, e à frente do Inter, Mano Menezes buscará a segunda vitória consecutiva no Brasileirão.