A janela de transferência do começo do ano no Brasil fecha às 23h59min desta terça-feira (12). Até lá, o Inter segue no mercado em busca de fornecer alternativas para o técnico Cacique Medina na temporada de 2022. Depois de anunciar Renê nesta segunda (11), o Colorado ainda não encerrou a negociação com outros dois jogadores que seguem no radar do clube gaúcho — Alan Patrick, do Shakhtar Donestk-UCR, e Brenner, do FC Cincinatti-EUA.
As duas situações são complicadas para o Inter. O meio-campista, que atua na Ucrânia, chegou a acertar as bases salarias com o Colorado, mas não teve seu empréstimo autorizado pelo clube ucraniano.
Segundo apurou GZH, além de recusar o empréstimo, o Shakhtar pediu 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pela venda do jogador ao Inter. O valor está fora da realidade colorada, que tenta reduzir o montante até terça.
Em 2021, Alan Patrick renovou contrato com o Shakhtar Donetsk até o fim de 2025. Além do contrato longo, os ucranianos valorizam o meia e por isso dificultam a liberação. O jogador deseja mudar de clube por sentir insegurança em relação ao futuro no leste europeu.
Já a contratação do centroavante revelado no São Paulo também é difícil. Além de correr contra o tempo, os valores pedidos pelo time americano são inviáveis. O Cincinatti pagou US$ 13 milhões ao São Paulo no início de 2021 para levar o centroavante para os Estados Unidos. O Colorado agora tenta o empréstimo, mas o valor pedido ainda está acima do limite colorado.
Em 2020, Brenno marcou 22 gols em 44 jogos pelo São Paulo. Desde que desembarcou no Cincinatti, foram oito gols em 37 partidas.