O ponta-esquerda tão pedido pelo técnico do Inter, Alexander Medina, enfim está no Beira-Rio. Apresentado no início da tarde deste domingo (3) no CT do Parque Gigante, o uruguaio Carlos de Pena, 30 anos, disse que recusou uma proposta do Vasco justamente pela oportunidade de trabalhar com o técnico colorado, seu antigo companheiro dos tempos de Nacional-URU.
— Havia, sim, a possibilidade de eu jogar no Vasco, mas aí teve o chamado do Cacique. Aí, foi uma decisão fácil. Fácil e acertada. Sei que o Inter é um time gigante, bicampeão da América e campeão do mundo. Mas eu conheço o Cacique. Ele foi meu companheiro de time em 2013 e 2014 e foi meu treinador no Nacional em 2018. Conheço seu estilo de trabalho e a sua paixão pelo que faz. Será um orgulho e um prazer ser dirigido por ele. Espero ajudá-lo — declarou.
Carlos de Pena é vinculado ao Dínamo de Kiev-UCR e foi emprestado ao Inter até dezembro de 2022. Apesar de ainda não ter atuado em jogos oficiais nesta temporada, em função da guerra na Ucrânia, o jogador se disse em condições físicas de estrear.
— Estou pronto. Minha última partida (oficial) foi em dezembro, mas fiz a pré-temporada e joguei amistosos. Por conta da guerra, fiquei uma semana sem treinar, mas agora estou pronto e esperando os papéis para poder jogar. Espero estrear o quanto antes — completou.
Em 225 partidas na carreira, o uruguaio marcou 40 gols e deu 35 assistências. Questionado sobre os números, o atleta disse que não se importa em fazer poucos gols se isso ajudar a equipe a ganhar jogos.
— Me considero um jogador de grupo. Gosto muito de dar assistência para os companheiros. Eu também gosto de entrar na área e marcar gols, mas, se precisar ajudar na defesa e na parte tática, também estou pronto para fazê-lo. Tenho que me adaptar à equipe e ao que pede o treinador. Para mim, sempre o mais importante é que a equipe vá bem. Prefiro o bem da equipe do que o meu bem pessoal. Se isso significar que eu não vá fazer gols e vá ajudar na marcação e dar assistências aos meus companheiros, farei isso para que a equipe se dê bem — finalizou.
Carlos de Pena vestirá no Inter a camisa número 14, que era utilizada até então por Carlos Palacios, em um indício claro de que o chileno está de fato de saída para o Vasco da Gama.