A demissão do treinador é um passo conhecido no futebol brasileiro em momentos de crise e foi dado pelo Inter no começo da tarde de sexta-feira (15), com a saída de Alexander Medina. Mas é preciso ir além disso. Enquanto a direção tem fora do campo a missão de encontrar um substituto, o auxiliar Cauan de Almeida ficou com a responsabilidade de preparar a equipe para enfrentar o Fortaleza neste domingo, às 18h, em busca da primeira vitória no Brasileirão.
A partida que marcará a despedida de D’Alessandro dos gramados será o quarto do Colorado desde o Gauchão. Nas outras três nenhuma vitória. Foram dois empates na Sul-Americana e a derrota para o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão. Edenilson, que deixou o jogo contra o Guaireña ainda no primeiro tempo com dores no joelho esquerdo, apresentou uma leve melhora na sexta-feira, mas é dúvida para a partida deste final de semana.
O lateral-esquerdo Renê e o zagueiro Vitão podem fazer suas estreias com a camisa colorada. No meio-campo, o garoto Estevão pode ser a novidade. Há a expectativa sobre a forma de utilização de D’Alessandro em sua despedida. A tendência é de que o meia inicie no banco de reservas.
Adversário colorado, o Fortaleza também passar por um momento de dificuldade. Após a conquista do título da Copa do Nordeste, há duas semanas, o clube acumulou três derrotas seguidas. Foi batido por Colo-Colo e River Plate, na Libertadores, e pelo Cuiabá, na estreia do Brasileirão.
Por conta da sequência de jogos, o técnico Juan Pablo Vojvoda vem rodando o elenco neste momento da temporada.