As duas vitórias do Inter no Brasileirão tem nome e apelido: Alexandre Alemão. Depois de marcar no último domingo o gol que deu a vitória para o Colorado contra o Fortaleza no Beira-Rio, no jogo contra o Fluminense ele voltou a entrar no decorrer da partida e fez o tento que garantiu o triunfo contra o time carioca no Maracanã.
Alemão chegou ao Inter após se destacar no Novo Hamburgo no Gauchão e assinou com o Colorado até o final de 2023. Desde que chegou ao alvirrubro, o atacante atuou em cinco partidas, mas em apenas 92 minutos (praticamente um jogo inteiro e mais dois minutos de acréscimos), tendo marcado dois gols. O atleta recebeu elogios por parte do técnico Mano Menezes na coletiva após o confronto no Rio de Janeiro.
— É um jogador em formação, ele oscila entre lances brilhantes e outros que a jogada não sai. Temos de ter essa compreensão. É um voluntarioso, que incomoda os centrais do adversário. Levou vantagem em bolas importantes. No gol, fez o movimento de atacar a bola, estava explicando isso ao Wesley (Moraes), um atacante não pode esperar a jogada para depois romper a marcação. Você rompe porque precisa ser agressivo, às vezes a bola pode passar. Isso tudo é um aprendizado para todos eles — disse o treinador colorado, que completou deixando no ar a dúvida de quem será titular no próximo jogo:
— Acho que não é cedo para fazer alteração, mas cedo para avaliarmos. Vamos decidir as coisas no dia a dia, é importante ter essa transparência com os jogadores. É importante verem a justiça da avaliação, procuramos isso porque desenvolve um respeito mútuo. Eu acho cedo fazer diagnósticos de 90 minutos, as amostragens podem não se repetir. Tudo depende das características.
Com o resultado conquistado no Maracanã, o Colorado saltou da 13ª posição para a terceira, com seis pontos. Até pode perder posições na tabela com o complemento da rodada, mas não deixará o G-6 da competição. O Inter volta a campo na próxima terça, contra o Independiente Medellín, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.