O Inter definiu Mano Menezes como o alvo para assumir o comando técnico da equipe. A direção já abriu conversas com o treinador de 59 anos e agendou uma reunião para esta terça -feira (19) para definir o salário, o tempo de contrato e a composição da nova comissão técnica. A expectativa é anunciar o profissional até quarta (20).
O nome de Mano Menezes é uma indicação do diretor técnico Paulo Autuori, que foi quem fez o primeiro contato com o treinador no final de semana. Os dois profissionais, inclusive, já se reuniram e conversaram sobre filosofia de jogo, características do grupo e objetivos do trabalho.
Nesta terça, ocorrerá uma reunião presencial entre clube e treinador, com a presença do presidente Alessandro Barcellos, do vice de futebol Emílio Papaléo, do diretor-executivo William Thomas e do agente de Mano, Guilherme Prado. Será a primeira vez que as partes falarão sobre salário, tempo de contrato e a composição da comissão técnica.
Apesar de estes detalhes serem considerados fundamentais para o acerto, há a crença dos dois lados que eventuais diferenças entre as partes devem ser superadas sem maiores dificuldades. A tendência é de que o treinador assine um contrato até dezembro de 2023.
Mano deve levar para o Beira-Rio uma comissão composta pelo auxiliar e fiel escudeiro Sidnei Lobo, um outro auxiliar ainda indefinido e pelo menos um preparador físico, uma vez que o antigo titular da pasta, o uruguaio Richard González, deixou o cargo junto com o ex-técnico Alexander Medina. No último trabalho de Mano, no Al Nassr (Arábia Saudita), o preparador foi Antônio Cedato Filho, ex-Corinthians.
A expectativa da direção colorada é anunciar Mano até quarta, com o novo treinador fazendo a sua estreia já na próxima rodada do Brasileirão, no sábado (23), contra o Fluminense.