O Inter está próximo de contratar o lateral-direito Marcinho. O jogador de 25 anos estava no Athletico-PR, mas afastado do time desde a Recopa Sul-Americana. Há acerto encaminhado entre os clubes e dos gaúchos com o atleta, que deve chegar a Porto Alegre em breve.
O acordo entre as equipes deve ser fechado por empréstimo até o final do ano. O Inter se encarregará da integralidade dos salários, algo estimado em cerca de R$ 200 mil.
Formado nas categorias de base do Botafogo, ele se destacou no clube carioca e chegou a ser convocado para a Seleção em 2019, quando Danilo se lesionou. Foi contratado pelo Athletico-PR em 2021. Ao todo, foram 54 jogos, dois gols e oito assistência pelo Furacão. Conquistou a Copa Sul-Americana.
No início da atual temporada, porém, caiu em desgraça com o manda-chuvas do clube, Mário Celso Petraglia. O presidente do conselho do clube paranaense culpou o jogador pela perda da Recopa para o Palmeiras, já que Marcinho cometeu um pênalti no último lance do jogo de ida. Ele foi afastado e estava treinando em separado.
Também havia forte pressão da torcida em razão do acidente em que se envolveu em 30 de dezembro de 2020. Naquela noite, ele atropelou um casal de professores no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. Marcinho não prestou assistência e os dois morreram. O atleta responde a processo criminal em primeira instância.
De acordo com o staff de Marcinho, ele compareceu a todos os depoimentos solicitados.
"Na parte civil honrou com as suas obrigações, indenizando todos os familiares (nove pessoas), incluindo os netos da vítima, mostrando assim uma grande preocupação com a situação familiar dos envolvidos", afirmou o staff, em nota.