Depois da estreia na Copa Sul-Americana, com um frustrante empate em Manta, no Equador, a delegação do Inter segue direto para Belo Horizonte, onde o time estreia domingo (10), contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro. E com Alexander Medina no comando.
Pelo menos esta é a ideia que ficou após o jogo contra o 9 de Octubre. A avaliação interna é que não é possível desistir de um projeto sem entregar todas as peças disponíveis ao técnico. Como as contratações que estão sendo feitas, existe o entendimento de que a situação vai melhorar.
Se depois de derrotas para o Globo, na Copa do Brasil, e para o Grêmio, no Beira-Rio, não houve troca, agora a possibilidade é menor ainda.
Uma situação que preocupa a partir de agora é o calendário apertado, com os jogos do Campeonato Brasileiro e Cola Sul-Americana.
Nos próximos dias o Inter enfrenta Atlético-MG (10/04), Guaireña (14/04), Fortaleza (17/04), Fluminense (23/04) e Independiente Medelín (26/04). Apesar da convicção da direção, um início ruim no Brasileirão poderá tornar o ambiente insustentável para Medina.