O Inter anunciou, neste sábado (16), a contratação de William Thomas para o cargo de executivo de futebol. O profissional chega para substituir Paulo Bracks, demitido em março após a eliminação precoce na Copa do Brasil.
William Thomas estava no Avaí desde janeiro deste ano. Foi buscado pelo presidente Júlio Heerdt, que assumiu o cargo em 2022, com o desafio de reforçar o elenco da equipe que conquistou o acesso à Séria A na temporada passada.
— A proposta foi de gestão. Me passaram confiança e isso me encorajou a trocar de clube. Entendo que não é um movimento usual, mas é uma experiência que vai agregar. Estou dando um passo à frente pela responsabilidade — justificou o executivo na coletiva de apresentação no Avaí.
Antes de chegar a Florianópolis, ele trabalhou no Athletico-PR, onde, inclusive, atuou ao lado de Paulo Autuori, então diretor-técnico do time paranaense, que agora está no Inter. Como gerente-executivo, de setembro de 2020 a dezembro de 2021, foi responsável pela idealização do modelo de jogo do Furacão.
Como diretor-técnico, de fevereiro de 2013 a fevereiro de 2018, auxiliou na implantação do Departamento de Inteligência do Futebol (DIF) do Athletico-PR, que nada mais é do que uma ferramenta de monitoramento de mercado e análise de desempenho.
Também passou pelo Santos, como superintendente de futebol, entre 2019 e 2020. Como preparador físico, no início da carreira, acumulou passagens por Grêmio, tanto na base quanto no profissional, e no RS Futebol.