Após a demissão de Alexander Medina, o nome de Cuca é o preferido para assumir o cargo de técnico do Inter. O treinador, que é o atual campeão brasileiro comandando o Atlético-MG, agrada a direção colorada e está livre no mercado desde que deixou o clube de Belo Horizonte. Porém, a vontade do profissional praticamente inviabiliza um acerto.
Há menos de um mês, em contato com GZH, Cuca descartou assumir qualquer clube ainda no primeiro semestre de 2022. À época, Medina ainda balançava no cargo após a goleada sofrida no Gre-Nal 436 e o nome do ex-técnico do Galo começava a ganhar força entre os dirigentes, em caso de uma possível demissão à época.
— Não vou trabalhar neste primeiro momento. Por isso saí do Galo — disse o técnico à época.
Segundo apurou GZH nesta sexta-feira (15), Cuca reafirmou à pessoas próximas que não vai trabalhar neste momento. Inclusive, o treinador deve viajar à Europa em breve. O objetivo da excursão no Velho Continente será assistir jogos, trocar experiências e se atualizar como técnico de futebol.
Além de Cuca, outros nomes agradam a direção, como Odair Hellmann, Mano Menezes, Lisca e Tiago Nunes. A direção colorada definiu que buscará um treinador brasileiro. A medida visa facilitar a adaptação com o elenco e com o futebol nacional. Os dirigentes não colocam um prazo para anunciar o novo comandante, mas afirmam que o profissional será contratado o mais rápido possível.
Até a chegada do novo técnico, quem comandará o Inter de forma interina é o auxiliar Cauan de Almeida. O profissional faz parte da comissão permanente do clube e estará a frente do time diante do Fortaleza, no domingo (17), às 18h, no Beira-Rio.