O novo técnico do Inter, Mano Menezes, aproveitou o primeiro dia de trabalho para colher informações detalhadas sobre o grupo de jogadores. Ao longo do treinamento da manhã desta quarta-feira (20), o treinador atuou como espécie de observador, conversando com os auxiliares do clube e ainda sem interagir diretamente com os jogadores. A estreia do comandante será no sábado (23), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Logo após chegar ao CT Parque Gigante, nas primeiras horas da manhã, Mano foi apresentado ao grupo de jogadores e à comissão técnica ainda no vestiário. O treinador reencontrou ainda antigos colegas de trabalho, como o preparador de goleiros Daniel Pavan, os massagistas Banha e Juarez Quintanilha, o roupeiro Gentil Passos, o segurança Osmair da Silva e o supervisor Adriano Loss, que já trabalhavam no Beira-Rio quando o técnico comandava o time juvenil colorado, em 2000.
O comando efetivo da atividade no campo ficou a cargo do auxiliar-técnico permanente Cauan de Almeida e do gerente de transição da base, Julinho Camargo, que já estavam trabalhando diretamente com os atletas na última semana, desde a demissão de Alexander Medina. Ainda conhecendo o grupo, Mano limitou-se a observar o treino.
Da beira do campo, enquanto assistia ao trabalho, o treinador teve longas conversas com o diretor-técnico Paulo Autuori, com Julinho Camargo, Cauan de Almeida e Daniel Pavan. A ideia do profissional é colher informações completas sobre o grupo e a realidade do vestiário antes de partir para o contato direto com o elenco.
Na parte final do treino, a imprensa foi convidada a se retirar para que Mano pudesse, pela primeira vez, esboçar escalação de olho na estreia. O treinador terá os retornos de Liziero, Edenilson e David, recuperados de problemas médicos, e poderá promover as estreias do zagueiro Vitão e do atacante Wanderson, contratados recentemente pelo clube.
Mano assinou contrato com o Inter até dezembro de 2022. O treinador chega ao Beira-Rio com apenas um auxiliar, seu fiel escudeiro Sidnei Lobo, que não conseguiu estar presente no treino devido à falta de condições meteorológicas para pouso no aeroporto Salgado Filho. O novo comandante terá ainda mais dois treinos antes da viagem ao Rio para encarar o Flu.