Com o atraso de um dia na saída do Equador por causa de um problema técnico na aeronave, a delegação do Inter desembarca somente na noite desta sexta-feira (8), em Belo Horizonte, para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo (10), contra o Atlético-MG, às 16h. No treino de sábado (9), o técnico Alexander Medina terá de resolver algumas questões importantes na escalação do time.
Taison e Wesley Moraes sentiram problemas musculares no empate contra o 9 de Outubro e serão reavaliados. Em um primeiro momento, a situação do centroavante preocupa mais. Dos jogadores que ficaram em Porto Alegre, nenhum viajará para Belo Horizonte. D’Alessandro (entorse no tornozelo), Cuesta (gastroenterite), Wanderson (edema muscular), David (lesão muscular) e Moisés (lesão no joelho) seguem na capital gaúcha fazendo tratamento.
Sobre a escalação do time, Alemão e de Pena são as alternativas para as vagas de Wesley Moraes e Taison. Outra questão importante é saber quem será o lateral-esquerdo, pois Mercado não teve boa atuação em Manta. O único jogador da posição relacionado é Paulo Victor, mas ele não é a primeira alternativa. Uma possibilidade é a escalação de Liziero na ala se o esquema for o 3-5-2.
No treino de sábado, Alexander Medina deverá resolver todas estas questões e definir a equipe para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão.