Pedro Henrique, atacante anunciado pelo Inter nesta terça-feira (12), está de volta ao Brasil após 11 anos. Antes de passar por uma série de clubes europeus, ele foi destaque do Caxias no Gauchão de 2011, quando o time foi comandado por Lisca. Um dos auxiliares da comissão técnica era Ricardo Colbachini, também ex-técnico do Colorado. Para o atual assistente de Abel Braga, a velocidade era a principal virtude do jogador de 31 anos.
— Ele era um menino que estava subindo da base. Muito rápido, em uma velocidade acima do normal, que jogava preferencialmente pelo lado direito. Muito agressivo, com 1x1 muito forte, que fazia a diferença naquela nossa equipe — destacou Colbachini.
Pedro Henrique chega ao Beira-Rio como mais uma alternativa para os lados do ataque. O setor era considerado carente pelo técnico Alexander Medina desde o início do ano. Desde então chegaram David, Carlos de Pena, Wanderson e, agora, Pedro Henrique.
— Pela potência que tem, acredito que ela vá atender bem essa necessidade de ser um jogador pela extrema com boa qualidade — finalizou o auxiliar técnico do Fluminense.
Natural de Santa Cruz do Sul, Pedro Henrique teve passagem pelas categorias de base do Grêmio. Estreou profissionalmente pelo Avenida, em 2010. No ano seguinte, atuou pelo Caxias, onde disputou 24 partidas e marcou três gols.