Alan Patrick está de volta ao Inter depois sete anos. Em sua segunda passagem no Colorado, o meio-campista vem depois de passar temporadas defendendo o Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Ele assinou com o clube gaúcho até abril de 2025.
O novo reforço colorado chega para ser o meia desejado pela equipe que buscava um nome para a posição no mercado. Assim, a ideia é que Taison seja aproveitado também no setor, mas com os dois atuando juntos.
Apresentado nesta quinta-feira (21), o jogador falou sobre o retorno à Porto Alegre. Ele vestiu a camisa colorada entre 2013 e 2014, quando chegou a ser campeão gaúcho.
— É um Alan mais experiente, mas vem comigo na memória a lembrança de ter sido campeão por aqui. Espero continuar escrevendo essa história de vitória aqui. Vou procurar apresentar meu futebol, do meu estilo de jogo, sempre querendo tornar o Inter mais forte e chegar nas conquistar, estou muito motivado — disse.
Alan será o novo camisa 10 colorado, herdada de D'Alessandro, que se aposentou dos gramados no último domingo, quando o Colorado venceu o Fortaleza no Beira-Rio. O reforço do Inter e o, agora, ex-jogador foram companheiros entre 2013 e 2014.
— Essa camisa tem uma história muito linda, vestida por um ídolo, que admiro e tive o prazer de jogar junto. É uma honra poder herdar, o D’Ale tem uma história linda aqui, é um cara insubstituível. Falei com ele, não deu tempo de jogar junto com ele de novo, mas não falamos sobre a camisa — destacou Alan.
Quem o novo camisa 10 também reencontrará em Porto Alegre é um velho conhecido da época de Shakhtar Donestk. Alan tem uma amizade com Taison, que retornou ao Inter na temporada passada, com quem atuou por temporadas na Ucrânia.
— Taison é um amigo, jogamos muito tempo juntos na UcrÂnia, temos entrosamento de ter jogado muito tempo juntos, esperamos poder repetir isso dentro do Inter, espero voltar a conquistar coisas junto com ele. O entendimento é que cabe a gente jogar juntos, mas como vai ser essa escalação é com o treinador — ressaltou.
Alan Patrick ainda não tem data para estrear com a camisa colorada. Ele passou por uma cirurgia por conta de uma hérnia inguinal e vem trabalhando para se recuperar fisicamente.