Um dia após ser apresentado como novo técnico do Inter, Mano Menezes comandou seu primeiro treino no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (21). Mas, antes de realizar um trabalho tático com portões fechados, o treinador observou de perto o aquecimento dos atletas e indicou que conta com 13 atletas para montar a equipe para sua estreia, no sábado (23), contra o Fluminense, no Maracanã.
O elenco foi dividido em dois, atuando em campo reduzido, em que era permitido apenas dois toques na bola. No grupo comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo, 13 jogadores de linha foram selecionados: Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado, Renê, Thauan Lara, Gabriel, Liziero, Edenilson, Mauricio, Wanderson, De Pena, David e Wesley Moraes. Depois disso, os mesmos profissionais foram chamados para uma conversa reservada com o comandante.
Considerando que Wanderson e David retornam do departamento médico, após um período considerável de parada, o técnico poderá optar pela seguinte formação: Daniel; Bustos, Moledo, Mercado e Renê; Gabriel e Liziero; Edenilson, Mauricio e De Pena; Wesley Moraes.
David não atua desde 28 de março, quando se lesionou no Gre-Nal da semifinal pelo Gauchão, que marcou a eliminação colorada no Gauchão. Já Wanderson, contratado nesta temporada, não atua desde 16 de maio de 2021, quando ainda defendia o Krasnodar, da Rússia.
Em outra parte do campo, trabalharam separados Alan Patrick, Pedro Henrique, Moisés e Natanael, sob a orientação do assistente de performance e saúde Thales Medeiros. Os dois primeiros ainda serão apresentados oficialmente nesta quinta, mas como estão cumprindo o processo de transição, não foram reintegrados ao elenco e ficarão de fora do conforto pela terceira rodada do Brasileirão.
Mano tem um último treinamento agendado para a manhã desta sexta (22), antes de embarcar para o Rio de Janeiro.