O Inter tem mais um meia-atacante para brigar por posição na equipe comandada por Mano Menezes. Pedro Henrique foi apresentado nesta quinta-feira (21) como novo jogador colorado para as próximas temporadas. Vindo do Sivasspor, da Turquia, ele assinou contrato até 30 de junho de 2024.
O jogador falou sobre a oportunidade de chegar ao Inter. Antes de concretizar o negócio, Pedro Henrique já esteve próximo de vir para Porto Alegre, mas a negociação não foi finalizada, diferente dessa última janela de transferências, quando foi liberado pelo time turco.
— É um enorme prazer, orgulho vestir a camisa do Inter. Sei onde estou chegando, sei a grandeza, da camisa, sei de tudo que o clube é. Sou um atacante de beirada, que usa a velocidade como melhor característica, ajudando de todas as formas a equipe, ofensivamente e defensivamente —disse o novo camisa 28 do Colorado.
Torcedor do Inter desde a infância, Pedro Henrique falou sobre quais ex-jogadores do Inter o inspiram agora que irá vestir a camisa colorada.
— Fabiano era um jogador de beirada, fazia gols decisivos (joga na mesma posição). O Bolívar também. Não preciso falar o que ele significa para o clube. Conversei com ele quando cheguei. Agora, é honrar o nome da nossa cidade e tenho certeza que farei isso.
O meia-atacante fez o último treino de transição física após uma lesão e nos próximos dias já deve treinar com o grupo de jogadores colorados. A estreia deve ficar para a próxima semana, quando ficará à disposição do técnico Mano Menezes.
O jogador é natural de Santa Cruz do Sul e teve passagem pelas categorias de base do Grêmio. Estreou profissionalmente pelo Avenida, em 2010. No ano seguinte, atuou pelo Caxias, onde disputou 24 partidas e marcou três gols. Na sequência da carreira, jogou no Zurich, da Suíça, no Rennes, da França, no Karabakh, do Azerbaijão, no Astana, do Cazaquistão, além de duas chances no PAOK, da Grécia.
Desde 2019, passou por Kayserispor e Sivasspor, da Turquia. Foram 26 gols nas últimas temporadas no país.