O Brasileirão Feminino vai começar. No próximo sábado (5), a bola rola para as Gurias Coloradas. Na estreia, contra o Cresspom-DF, e no restante da competição, o time contará com um elenco formado por 27 atletas comandadas pelo técnico Maurício Salgado.
GZH destacou três jogadoras que podem fazer a diferença durante a competição nacional desta temporada.
Fabi Simões
Desde 2019 no Inter, Fabi Simões tornou-se ídola da torcida colorada. Ao todo, são 60 jogos disputados com 36 gols marcados — que a credenciam como uma das maiores artilheiras do clube.
Só na última temporada, a atacante balançou as redes em 17 oportunidades — terminou o ano como artilheira do Inter. Foram, ainda, seis assistências — no Gauchão, foi a segunda atleta que mais deu o último passe para as companheiras mandarem a bola para o gol.
Todos esses números — e os três títulos no Gauchão — fizeram com que o torcedor comemorasse muito a permanência da atleta. Fabi Simões é uma das esperanças coloradas para conquistar títulos em 2022.
Millene
Companheira de posição de Fabi Simões, Millene também é uma das apostas do Inter para a temporada. A atleta está em Porto Alegre desde o último ano. No entanto, sofreu com uma lesão no joelho e voltou a atuar apenas em 2022, na Supercopa.
No currículo, títulos de Libertadores e Brasileirão. Além de campanhas de destaque individual — artilheira do Brasileirão em 2016 e 2019; e premiações, como em 2016, quando foi eleita a revelação do Paulistão, e em 2019, escolhida a craque da A-1.
Para 2022, as Gurias Coloradas contarão com toda a experiência da atacante em busca dos títulos.
May
Na defesa, o Inter terá uma guria. A goleira May, de 20 anos, será a titular da meta. Mesmo mais jovem do que as companheiras citadas anteriormente, ela também tem um currículo de destaque.
Em 2018, por exemplo, disputou o Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira — foi a titular da canarinho em todos os três jogos disputados, com apenas dois gols sofridos. No ano seguinte, assumiu a camisa um do Inter durante a disputa do Brasileirão sub-18, em que a equipe sagrou-se campeã.
Promovida ao profissional em 2020, May estreou no Brasileirão Feminino com a disputa de quatro jogos. Na última temporada, voltou a receber oportunidade entre as titulares durante o Gauchão — com quatro partidas, nenhum gol sofrido e o título.
Com conquistas pela base e experiência na Seleção Brasileira de base, May tem tudo para ajudar o Inter durante a temporada.