Todo colorado tem um gol inesquecível em Gre-Nal narrado pelo Pedro Ernesto Denardin. Nesta quarta-feira (23), quando o narrador da Rádio Gaúcha narrará o seu clássico de número 100, ele conta e comenta cinco gols memoráveis do Inter narrados em partidas contra o maior rival. Leia e ouça:
1) O primeiro gol colorado
Inter 1 x 1 Grêmio - 17/03/1996
O clássico era válido pelo Campeonato Gaúcho. O Grêmio saiu na frente com gol de Luís Carlos Goiano. Fabinho empatou para o Inter, no primeiro Gre-Nal narrado por Pedro Ernesto Denardin.
Comentário do Pedro: o Fabinho era um atacante que já tinha jogado no Grêmio. O gol saiu depois de uma cobrança rápida de falta. Foi formidável narrar o primeiro Gre-Nal e ter gol dos dois times.
2) Gre-Nal dos 5 a 2
Grêmio 2 x5 Inter - 24/8/1997
Em uma década com predomínio gremista, o Gre-Nal dos 5 a 2 foi um dos que mais marcaram a história colorada. O grande nome daquela tarde foi Fabiano, autor do terceiro e do quarto gols do Inter. Ouça o segundo gol do atacante, classificado na narração como uma antologia colocada no Estádio Olímpico.
Comentário do Pedro: foi um ano de superioridade do Inter. Já tinha narrado o gol do Fabiano no título gaúcho meses antes. Aquele 5 a 2 foi algo fora do comum, assim como a atuação do Fabiano, que foi fantástico em campo.
3) Gol mil do clássico Gre-Nal
Inter 2 x0 Grêmio - 10/7/2004
Fernandão, o rapaz que é goiano, que veio da França, está fazendo o gol mil dos Gre-Nais. Foi assim que Pedro registrou o milésimo gol na história do clássico. Um gol importante que a história do ex-capitão colorado tornou ainda mais marcante para os torcedores.
Comentário do Pedro: fazia poucos dias que o Fernandão tinha chegado ao Inter. Realmente, como digo na narração, ele era predestinado. Como era um momento histórico, fiz uma narração para marcar bem o dia e a hora desse feito histórico.
4) Primeiro gol de D´Alessandro em Gre-Nais
Inter 4 x 1 Grêmio - 28/09/2008
Um dos jogadores que grifaram seu nome na história do clássico foi D´Alessandro. O primeiro gol do argentino diante do Grêmio foi um golaço. Logo no começo da partida, o argentino acertou um chutaço da meia-lua da partida válida pelo Brasileirão.
Comentário do Pedro: foi um belo chute do D´Alessandro. Ali ela já dava mostras da sua categoria e de que podia marcar o seu nome na vida colorada.
5) Título no Olímpico
Grêmio 2(4) x (5)3 Internacional - 15/05/2011
Nem mesmo o brilho dos técnicos Paulo Roberto Falcão e Renato Portaluppi ofuscou D´Alessandro no jogo de volta da final do Gauchão de 2011. Em uma virada improvável, o Inter venceu o Grêmio no tempo normal por 3 a 2. O gol D´Alessandro, de pênalti, foi o do 3 a 1. No finalzinho, Borges levou a decisão para os pênaltis, também vencida pelo Inter.
Comentário do Pedro: ali o D´Alessandro já faz parte da rivalidade. Foi uma virada marcante. Aquele jogo foi uma loucura e ainda tinha o Renato e o Falcão como técnicos. Inesquecível.