Tendo menos de dois meses de trabalho no Inter, Alexander Medina tem seu cargo ameaçado depois da derrota para o modesto Globo-RN que determinou a eliminação na Copa do Brasil. Em entrevista logo após a péssima atuação, o técnico apontou falhas em todos os aspectos da equipe e tratou de chamar a responsabilidade pelos problemas apresentados pelo Colorado no Rio Grande do Norte.
— Foi uma dura derrota. A verdade é que ninguém esperava, a torcida, a direção, os jogadores nem nós da comissão técnica. É uma derrota que golpeia muito porque não estava nos nossos planos. Temos que assumir a nossa responsabilidade e temos que tratar de trabalhar para reverter essa situação — disse logo em sua primeira resposta.
Medina seguiu admitindo que o seu time tem muito a melhorar e ressaltou que será preciso trabalhar ainda mais para tentar reverter a situação.
— Foi um jogo muito deficiente do Inter em todos os aspectos, no jogo, na atitude, na parte ofensiva e defensiva. Nada que treinamos aconteceu. Temos que assumir a responsabilidade e não buscar culpados. Eu, como treinador, assumo essa responsabilidade. Não serve buscar desculpas. Aqui não se busca desculpas, o que se faz é trabalhar e temos de redobrar o esforço. Faz tempo que o Inter não obtém resultado, é um grupo de trabalho novo, que começou há 40 dias e está reformulando certas situações e não está com o resultado. O trabalho está sendo feito, a autocrítica também, que deve estar por cima de todos para seguirmos crescendo e fazer uma equipe forte — completou.
Eliminado da Copa do Brasil, o Inter voltará a campo no domingo, às 18h15min, para enfrentar o Aimoré, no Beira-Rio. Três dias depois, o Colorado terá o Gre-Nal 435, novamente em casa.