Em meio à preparação para o Gre-Nal 436, o Inter também pensa na montagem do seu Departamento de Futebol. Ainda que a prioridade seja os dois clássicos, a direção debate características do novo executivo de futebol.
Após a saída de Paulo Bracks, demitido depois da eliminação na Copa do Brasil para o Globo-RN, o perfil do substituto tem pautado as conversas no Beira-Rio. Porém, segundo o presidente Alessandro Barcellos, há dificuldade em encontrar um profissional que reúna todas as características pensadas pela direção.
— Nós estamos trabalhando com um perfil e características que nós construímos internamente. Sabendo que o cargo de executivo é uma condição que, dependendo do que se identifica como necessária, ela não se encaixa em uma única pessoa — afirmou em entrevista ao Show dos Esportes,na Rádio Gaúcha, na última sexta-feira (18).
Ainda em relação ao perfil, o mandatário colorado detalhou algumas das características buscadas no mercado.
— A gente tem uma prioridade em fazer com que as coisas no Departamento de Futebol tenham uma hierarquia, uma ordenação, uma voz de comando que auxilie o vestiário nas tarefas do dia a dia. (...) E ao mesmo tempo, poder cumprir um orçamento, que é bastante rígido. Que tenha uma preocupação com o equilíbrio econômico e financeiro do clube - que para nós é fundamental. Tenha esta objetividade em fazer mais com menos, otimizar recursos e buscar soluções criativas — explicou.
A partir desses parâmetros traçados, a ideia mais provável é que o clube contrate mais de um profissional para gerir o vestiário colorado.
— Isso (as características detalhadas), em linhas gerais, é o que a gente busca. Óbvio que é muito difícil encontrar um profissional com tudo isso. Talvez, a gente esteja pensando, sim, em uma equipe que se complemente nesses perfis para ter uma solução que a gente considere interessante para o restante da temporada — concluiu.
Executivo descartado
O nome de Alexandre Mattos, que hoje ocupa o cargo de CEO do Atlhetico-PR, tem sido especulado no Inter. O mandatário descartou interesse no profissional e negou que tenha procurado o clube paranaense tentando sua liberação.
— Em nenhum momento, nós falamos sobre esse profissional (Mattos). Um profissional que tem reconhecimento no mercado, importante, mas que não fecha com o perfil que estamos procurando. Em nenhum momento se fez esse contato — afirmou.
*Colaborou: Bruno Flores