O Inter apresentou, nesta terça-feira (29), o atacante Alexandre Alemão, 23 anos. O atleta tinha contrato com o Avaí e estava emprestado ao Novo Hamburgo para a disputa do Gauchão. Ele assina em definitivo com o clube colorado até dezembro de 2023.
Em sua coletiva de apresentação, o centroavante garantiu que a oportunidade no Colorado será o maior desafio da sua carreira, que por pouco não acabou quando ele largou o futebol para trabalhar na indústria têxtil.
— Esse é meu maior desafio da carreira. É o time de maior expressão que já defendi. Tive minhas passagens, tive que correr atrás da melhora para estar aqui hoje e ganhar essa oportunidade. Essa chance reflete meus treinamentos e o que me dediquei dentro de campo — afirmou.
No Campeonato Gaúcho, Alemão disputou sete jogos, marcou dois gols e deu três assistências — uma delas, inclusive, contra o Inter, o que chamou atenção do clube da Capital. Com 1m82cm, pode atuar como centroavante ou atacante de lado, destacando-se pela força física e boa finalização. Ele irá brigar por posição com Wesley Moraes e David, que vinha sendo utilizado no comando do ataque.
— Acho que todos os atletas brigam por espaço. Estou chegando agora, mas estou confortável. Vou dar meu melhor, trabalhei forte sempre. Quem está treinando, pode ganhar a sua oportunidade no time titular.
Alemão é o nono reforço colorado para 2022. Antes dele chegaram D'Alessandro, David, Liziero, Wesley Moraes, Bruno Gomes, Gabriel, Bustos e Wanderson.